Árvore da Vida leva espírito natalino para a Rua XV de Novembro

O espírito do Natal está chegando em Curitiba. A decoração da cidade já começou a ser montada para este período de festividades que antecede o Natal. Na Rua XV de Novembro, no Centro, começou nesta semana a montagem da Árvore da Vida, com sálvias vermelhas, alusivas ao Natal.

Montagem da (Árvore da Vida), árvore de natal na rua XV de Novembro no Centro. Curitiba, 20/11/2017 Foto:Thiago Andre Costa/SMCS

A árvore terá cerca de cinco mil flores vermelhas, segundo o diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Rollof. “Acho importante cuidar da imagem da nossa cidade, pois isso tem uma influência na impressão que os visitantes têm daqui e isso se reflete positivamente no turismo”, ponderou.

A árvore será cercada por 15 vasos com 150 mudas de flores tipo espírito santo vermelho e véu de noiva. Além disso, haverá iluminação especial. Em todo o Centro, as floreiras receberão ainda três mil sálvias vermelhas. Todas as flores receberão manutenção periódica e serão repostas sempre que necessário.

O resultado final do trabalho é uma recompensa à parte para o servidor Ivanil Nunes Moraes, que ajudou a montar a árvore. “Para mim é uma honra participar deste trabalho”, disse. “Depois de pronta, dá orgulho ver a árvore e poder dizer que participei disto”, concluiu.

Luzia de Lurdes Martins, também funcionária da Secretaria do Meio Ambiente, vê o Natal como uma data para ser comemorada. “É uma época do ano em que todos ficamos tocados por esse espírito”, comentou.

Ainda na Rua XV de Novembro, uma Estrela de Belém vai iluminar cada um dos imóveis históricos da cidade.

O Jardim Botânico também terá uma Árvore da Vida, composta de cinco mil begônias vermelhas e cercada por 15 vasos floridos. A árvore e a estufa serão iluminadas com as cores especiais do Natal.

Em Santa Felicidade, a Rua da Cidadania da Regional terá uma árvore com 2,5 mil sálvias vermelhas.

Decoração

A decoração especial de Natal estará presente nos parques Barigui e Tanguá, que receberão árvores iluminadas de Natal. No parque Lago Azul, um presépio iluminado celebrará o nascimento de Jesus.

A decoração também terá flâmulas nas cores – verde e vermelho - do Natal na Igreja do Rosário, no Solar do Rosário, na Igreja Presbiteriana Independente, no Palacete Wolf, na Cinemateca, na Catedral de Curitiba, na Capela Santa Maria, no Mercado Municipal e nas Ruas da Cidadania e Regionais.

A decoração de Natal vai estar nas Ruas da Cidadania, Jardim Botânico, parques Tanguá, Barigui, Lago Azul e no Memorial de Curitiba.