Do Paraguai para Curitiba

A proximidade entre o Brasil e o Paraguai será ainda maior a partir deste mês. A companhia aérea Amaszonas lançará três novas rotas que ligam Assunção a Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Atualmente, são realizadas 25 frequências semanais diretas para São Paulo (SP).



“Os novos voos permitem que o turista paraguaio embarque para o nosso País em horários mais adequados, gaste menos tempo e tenha mais conforto em sua viagem”, avalia o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz. “Com essas condições favoráveis, esperamos atrair um turista que está na terceira posição da lista dos países que mais visitam o Brasil”, conclui.



Em 2016, mais de 316 mil paraguaios estiveram no País, contra 301 mil em 2015. Com isso, houve um aumento de 5% no número de visitantes. Para o presidente da Embratur, com as novas rotas, esse número tende a subir.

“Um dos trabalhos da Embratur é buscar junto ao trade, principalmente com as companhias aéreas que operam para o Brasil, novas alternativas que contribuam para intensificar o fluxo turístico”, destacou Joaquim Neto, analista de Inteligência Competitiva da Embratur.