Inverno em Curitiba

Qual é normalmente o seu nível de empolgação com a chegada do inverno? Se for máximo, então, este artigo é para você! Entre as cidades mais procuradas da temporada, incluindo lugares quentes e frios, Curitiba sempre está em destaque.

Centro Histório de Curitiba

O que fazer na cidade?

Curitiba tem uma excelente estrutura para turismo e não vão faltar passeios para fazer enquanto estiver por aqui. 

Jardim Botânico durante o inverno


Pegue a Linha Turismo, uma linha de ônibus que circula pelos principais pontos da cidade, e percorrer 45 km em cerca de três horas ao redor de Curitiba.



A beleza dos parques e monumentos da cidade vão fazer com que você também escolha caminhar bastante. Visite os maiores símbolos da cidade: o Jardim Botânico e a Ópera de Arame, e aproveite para passar o tempo nos parques onde eles estão localizados. 



Atravesse o portal na entrada do Bosque do Alemão, faça uma visita às capivaras do Parque Tingui e vá admirar a arquitetura do prédio da Universidade Livre. Tudo isso, você pode fazer sem precisar pagar nada durante as suas férias de inverno em Curitiba.



Você já provou barreado? Este prato colonial é típico da cidade de Morretes, localizada a 70km de Curitiba e uma ótima pedida para um fim de semana por lá. A gastronomia, a natureza e a arquitetura fazem deste um destino ideal para os visitantes de Curitiba e a viagem pode ser feita por trem que passa pela Serra do Mar.



Uma vez na cidade, é possível descobrir a natureza no Parque Estadual do Marumbi, a arquitetura de suas antigas igrejas, como a Matriz de Nossa Senhora do Porto, e ainda degustar o prato típico da região, o barreado, feito de uma carne bovina cozida até quase desmanchar! Aproveite todas essas dicas e hospede-se no Guaíra Palace Hotel.