Curitiba romântica

Curitiba é um poema. Um lindo poema de outono, escrito nas folhas que se desprendem das árvores e formam um tapete colorido, cobrindo o chão e anunciando o inverno. Uma cidade fria e chuvosa, que convida para passear por suas ruas e alamedas, que mais parecem um contínuo jardim linear.



Um jardim ornamentado com flores da estação e árvores frondosas e ornamentais que florescem na primavera, depois de trocar suas folhas no inverno e oferecer um maravilhoso mosaico de cores que passam pelo dourado e pelo vermelho, até chegar no marrom.

O Planalto Curitibano, foi projetado para se transformar nessa metrópole sofisticada, prática e moderna que surgiu ao longo dos anos.

Um PROJETO URBANO sólido, assim como os muitos CARVALHOS espalhados pelas alamedas e praças da cidade.



Conhecida como árvore do ORÁCULO, o CARVALHO é uma árvore longeva e imponente de clima frio, trazida da Europa para o Brasil no século XX. São árvores fortes e capazes de suportar grandes tempestades, alongando suas raízes no solo quando o vento e os temporais tentam arrancá-las.
Assim é a cidade. Assim, são as pessoas. Assim, são os relacionamentos.

O clima europeu, propicia um cenário belíssimo. Folhas de árvores pelo chão, nevoeiros, geada, e às vezes… NEVE! O clima pede lareiras e vinho, pede FONDUE de queijo, pizza assada no forno à lenha e música tocada no piano. Convida para percorrer vinícolas e tomar café colonial, apreciando a vegetação campestre.

O frio é inspirador. E assim como as estações do ano, as pessoas também passam por ciclos. Períodos que correspondem ao inverno da alma, períodos que pedem maior intimidade e recolhimento consigo mesmas. Períodos tão belos como o verão ou primavera, porém diferentes. Momentos, que pedem uma manta para se enrolar com uma xícara de chocolate quente na mão, e observar a beleza dos prados e dos nevoeiros.

Casal diante da estufa do Jardim Botânico, em foto de arquivo. Foto: SMCS

O clima também é propício para romance, para jantares íntimos, cinema a dois e para se banhar em piscinas cobertas e aquecidas. Conheça a Curitiba Romântica…

Curitiba é uma cidade charmosa, sofisticada e convidativa que oferece todas essas opções de lazer e variada gastronomia, concentrados na zona central ou a poucos quilômetros do centro, na região metropolitana. Tudo com muita beleza, conforto e qualidade, que faz do gelado Planalto Central, uma encantadora opção de viagem no SUL do Brasil.

O acesso à Curitiba é fácil e rápido, através das muitas rodovias que ligam a capital paranaense às diversas localidades do país. As estradas são boas, bem sinalizadas e pavimentadas.



O aeroporto AFONSO PENA, em São José dos Pinhais, tem 137 vôos regulares para todo o Brasil, diariamente. Está localizado a 18 km do centro de Curitiba, com vários meios de transporte disponíveis para os passageiros que chegam à cidade. Táxis, Vans e duas linhas de ônibus, CIRCULAR e EXECUTIVO, podem ser acessadas apenas saindo do desembarque, oferecendo comodidade e rapidez para chegar até o centro da capital.