Curitiba terá teatro de rua, jazz e festa junina no final de semana

A programação de Curitiba para este final de semana conta com opções culturais variadas. Quem ficar na cidade terá festival de música e gastronomia, teatro na Praça Rui Barbosa e show de Dia dos Namorados no Teatro Positivo.

A dupla de música sertaneja Victor e Leo faz apresentação inédita da turnê Na Luz do Som, nesta sexta-feira (8/6), no Teatro Positivo. Foto: Divulgação


Um dos destaques é a companhia Selvática Ações Artísticas, que continua a série de apresentações pela cidade na Praça Rui Barbosa, em frente ao Guaíra Palace Hotel, de quinta (7/6) a domingo (10/6). A peça Cabaret Macchina, uma pós-ópera em formato de cabaré de rua, terá ainda participação da compositora pernambucana Karina Buhr. A entrada é gratuita.




Ainda nas artes cênicas, a Inominável Companhia de Teatro estreia a peça Cantando Vírgulas no Teatro Cleon Jacques nesta quinta-feira (7/6). A apresentação acontece de quinta a domingo até dia 1º de julho. Entrada franca.

O Teatro do Paiol recebe, nesta sexta (8/6) e sábado (9/6), a apresentação do grupo instrumental Bananeira Brass Band, que comemora lançamento do seu primeiro EP. Já o Pavilhão Étnico, no Memorial de Curitiba, terá muito folclore europeu com o Grupo Folclórico Germânico Alte Heimat, domingo (10/6), às 11h.

Domingo (10/6), também no Teatro Positivo, tem apresentação especial conjunta de Dia dos Namorados com Nando Reis, ex-integrante da banda Titãs, e a dupla de pop Anavitória. Foto: Divulgação G1


Também no fim de semana, o lendário compositor curitibano Saul Trumpet, falecido em novembro de 2017, receberá uma homenagem em forma de festival de música e gastronomia na Praça da Espanha. Serão 10 apresentações musicais gratuitas e diversas opções alimentícias.

Curitiba também terá uma das primeiras festas juninas públicas do ano. O evento começa às 14h no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.

A cidade ainda recebe, nesta sexta-feira (8/6), a nova turnê da dupla Victor & Leo no Teatro Positivo. No domingo (10/6), no mesmo local, tem evento especial com Nando Reis e Anavitória, que apresentam miniturnê de Dia dos Namorados em cinco estados brasileiros.

O Guaíra Palace Hotel está a cerca de meia hora do Teatro Positivo, onde acontecerá o show de Anavitória e Nando Reis. O Teatro Positivo tem capacidade para 2400 pessoas instalado dentro do campus da Universidade Positivo. É considerado o maior teatro instalado neste estado.