Aeroporto internacional de Curitiba está entre os mais confortáveis do mundo

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, foi eleito um dos 15 mais confortáveis do mundo, ficando na 11ª posição.



O ranking é divulgado anualmente por uma consultoria internacional e leva em consideração três aspectos: desempenho (a pontualidade dos voos e a qualidade do atendimento); serviços oferecidos (como bons restaurantes e a infraestrutura geral); e sentimentos gerados aos passageiros.

Na América, além do aeroporto brasileiro, apenas o Billy Bishop Toronto City Airport, localizado em Toronto, no Canadá, está na lista ocupando a 13ª posição.



As notas do aeroporto paranaense gerenciado pela Infraero foram 8,6 pela qualidade do serviço e 8,2 de nota geral, que leva em consideração os 3 critérios de avaliação. Os três primeiros lugares no ranking ficaram com o aeroporto de Singapura, seguido pelo de Seul, na Coréia do Sul, e Yekaterinburg, na Rússia.



O Guaíra Palace Hotel está a cerca de 40 minutos do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Do aeroporto até o hotel tem transporte público com linhas diretas.