Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba 2018

O frio trouxe com ele o esperado Festival de Inverno do Centro Histórico, que é o motivo ideal para tirar o curitibano de dentro de casa. A Rede Empresarial anunciou que o festival ocorrerá dos dias 19 a 29 de julho, com uma programação repleta de cultura e a deliciosa comida tradicional do festival com um preço especial.



As atividades ocorrerão nos espaços públicos e em estabelecimentos associados. Não perca a chance de prestigiar a cultura da nossa amada capital!

A realização do Festival de Inverno do Centro Histórico é de iniciativa da Rede Empresarial com o patrocínio do Sebrae e apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Municipal de Turismo, Fecomércio, Sesc, Senac, Grupo As Fiandeiras, Museu Paranaense, Matte n’Roll, Esal Flores, entre outros diversos nomes que apoiam a iniciativa.



Desde 2012 a Associação do Centro Histórico de Curitiba reúne empresários da região preocupados em promover maior ocupação e melhorias no Centro Histórico da capital paranaense. Com a iniciativa fomentada pelo Sebrae Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Curitiba, 20 estabelecimentos estão unidos em torno deste objetivo.

Dentre as ações da Rede estão dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido.
O Centro Histórico de Curitiba fica a poucos instantes do Guaíra Palace Hotel, podendo o turista chegar ao local numa rápida caminhada. 



O Centro Histórico de Curitiba revela, por de trás das antigas construções, intrigantes ruas estreitas e calçadas de paralelepípedos, uma história repleta de memória. O início desta história acontece, oficialmente, durante o século XVII. Denominado também de setor histórico e popularmente conhecido com Largo da Ordem, o centro histórico representa o início da povoação do segundo planalto paranaense, onde foi oficialmente fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais em 1693. Esta região da cidade compreende o atual Bairro de São Francisco e parte do Centro de Curitiba.