Carnaval de Curitiba cresce e terá dois dias de desfiles de blocos e escolas de samba

O carnaval de Curitiba vai crescer e em 2019 terá dois dias de desfiles - em vez de um - na Avenida Marechal Deodoro. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca nesta quinta-feira (16/8) e em 2019, os desfiles serão nos dias 2 (sábado) e 3 (domingo) de março.

Na imagem, bloco Garibaldis, no Bairro Novo. Foto:Cido Marques/FCC



“Não pode haver coisa mais bonita do que um desfile de carnaval. A passista leva a bandeira do povo e o mestre-sala corteja a alma do Brasil", disse Greca, ao lado da primeira-dama, Margarita Sansone, e da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

A ampliação dos desfiles para dois dias foi um pedido da comunidade carnavalesca. “O edital contempla R$ 1 milhão de reais e o prefeito já autorizou a complementação de verba que permitirá a realização do carnaval por dois dias”, explicou a presidente da Fundação Cultural.

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Curitiba, Jefferson Pires, comemorou a ampliação da festividade. “Como representante das escolas de samba do carnaval de Curitiba, tenho alegria em dizer que o prefeito tem uma visão diferente nessa questão", disse Pires. 



"Há mais de dez anos as escolas pediam a ampliação e o prefeito atendeu. Ele sabe da responsabilidade e dos fins sociais de uma escola de samba. Com a ampliação do carnaval vamos ter um crescimento e vamos poder nos organizar melhor também.”