Curitiba tem mapa turístico para crianças

Uma verdadeira caça ao tesouro. Mas em vez de ouro e diamantes, 22 cartões-postais de Curitiba, verdadeiras joias da capital. Esses locais fazem parte do mapa turístico interativo para crianças Curta Curitiba Piazada.

Mapa informa as crianças sobre os pontos turísticos em Curitiba. 


Informativo e lúdico, o guia de Curitiba para crianças é gratuito e traz, em um dos lados, um mapa de tesouro com divertidos desenhos de atrações da capital. No verso, há dados detalhados dos 22 espaços, além do endereço e se são gratuitos ou pagos. Até o termo curitibano “piazada” é explicado no guia impresso e que também pode ser baixado gratuitamente no link ao clicar AQUI.




Com tiragem inicial de dois mil exemplares, o mapa de Curitiba para crianças está disponível nos sete postos de informações turísticas da Prefeitura (confira os endereços no link). “Também iremos disponibilizar para os hotéis que tiverem interesse, bem como para outros estabelecimentos que recebam famílias”, contou Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

O mapa mostra a localização do Bosque do Alemão, do Parque Tanguá, do Centro Cívico, do Museu Oscar Niemeyer, do Parque São Lourenço, do Museu Egípcio, do Museu da Vida (Pastoral da Criança), do Parque Barigui, da Gibiteca (Solar do Barão), do Passeio Público, da Biblioteca Pública, da Feira do Largo da Ordem, do Teatro do Piá (Palacete Wolf), da Torre Panorâmica, do Museu de Arte Indígena, do Bosque Reinhard Maack, do Zoológico, do Teatro de Bonecos Dr. Botica, da Rua XV, do Planetário Digital (PUCPR), do Museu de História Natural do Capão da Imbuia e do Jardim Botânico.