Fim de semana animado em Curitiba

O fim de semana em Curitiba está cheio de atrações culturais para os fãs de música. Destaque para o pianista Bruno Hrabovsky tocando Pink Floyd, Alcione comemorando a história de sua carreira nos palcos e uma orquestra que homenageia um grande músico alemão e samba.

Um dos nomes mais importantes da música brasileira, Alcione, chega a Curitiba, no sábado, com sua nova turnê “Eu sou a Marrom”. Foto: Marcos Hermes
A sexta-feira (26/10) começa com um presente aos fãs da banda Pink Floyd. O show de Roger Waters na capital é só no sábado e já está esgotado. Mas para quem não conseguiu seu ingresso, ainda pode ouvir os grandes clássicos da banda de uma forma diferente. O pianista curitibano Bruno Hrabovsky se apresenta no Memorial de Curitiba com seu show “Pink Floyd ao Piano”, trazendo versões clássicas da banda tocadas no instrumento.

No sábado (27/10) é a vez de Curitiba receber a turnê “Eu sou a Marrom”, da cantora Alcione. Com grandes clássicos de sua discografia, a maranhense chega à cidade com seu show comemorativo de 45 anos de carreira, no Teatro do Paiol. Já na Capela Santa Maria, quem sobe aos palcos é uma orquestra. A Camerata Antiqua apresenta uma homenagem ao compositor alemão George Frederic Handel, que viveu no século 18.



Confira a programação abaixo:

Bruno Hrabovsky toca Pink Floyd ao piano


O pianista curitibano Bruno Hrabovsky é conhecido por tocar versões de grandes clássicos ao piano. Dessa vez, Bruno faz uma apresentação especial no Memorial de Curitiba, nesta sexta-feira (26/10) com o seu projeto “Pink Floyd ao Piano”, exatamente um dia antes do show de Roger Waters na capital paranaense.

Dessa vez, Bruno realiza uma apresentação especial no Memorial de Curitiba, na sexta-feira (26) com o seu projeto “Pink Floyd ao Piano”, exatamente um dia antes do show de Roger Waters na capital paranaense. Foto: Divulgação


Data: 26 de outubro
Horário: 19h
Ingressos: 20 (meia) | 40 (inteira)
Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79

Teatro do Paiol recebe Sambas do Absurdo


A sexta (26/10) também é dia de muita música no Teatro do Paiol. Os músicos Juçara Marçal, Rodrigo Campos e Gui Amabis apresentam o projeto “Sambas do Absurdo”, inspirado no O Mito do Sísifo, de Albert Camus. O repertório possui canções do primeiro disco do trio e outras músicas que de alguma forma contemplam o absurdo.

Os músicos Juçara Marçal, Rodrigo Campos e Gui Amabis apresentam o projeto “Sambas do Absurdo”, inspirado no O Mito do Sísifo, de Albert Camus. Foto: Divulgação


O show, com parcerias de Rodrigo Campos (música) e Nuno Ramos (letra), narram o encontro com o absurdo, apresentado no livro de Camus como o divórcio do indivíduo com a própria a vida. A proposta estética tem como objetivo quebrar alguns fundamentos do samba enquanto gênero, oferecendo uma experiência de samba obscuro, dissolvido e vertiginoso.

Data: 26 de outubro
Horário: 20h
Ingressos: 15 (meia) | 30 (inteira)
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho, Rebouças

“Eu sou a Marrom” chega a Curitiba


Um dos nomes mais importantes da música brasileira, Alcione, chega a Curitiba, no sábado (27/10), com sua nova turnê “Eu sou a Marrom”. No repertório da noite, o público irá escutar grandes clássicos da artista. “Meu ébano”, “Meu vício é você”, “Estranha Loucura”, “Não deixe o samba morrer”, “Gostoso veneno” e entre outros que marcaram a vida da cantora.



Ainda tem ingressos disponíveis para o show que acontece no Teatro Positivo e podem ser adquiridos pela internet.

Data: 27 de outubro
Horário: 20h15 (abertura dos portões) | 21h15 (início do show)
Local: Teatro Positivo – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300
Ingressos pelo site

Camerata Antiqua apresenta obra do alemão Handel


No sábado (27/10), a Capela Santa Maria recebe a apresentação do grupo Camerata Antiqua, pela primeira vez no comando do maestro gaúcho, Diego Schuck Biasibetti, que possui formação musical na Alemanha. A performance leva aos palcos uma versão da obra Foudling Hospital Anthem, clássico do grande compositor alemão George Friederic Handel. Os solos são da soprano Luciana Melamed, da mezzo Daniele Oliveira e do tenor Sidney Gomes.

No sábado (27), a Capela Santa Maria recebe a apresentação do grupo Camerata Antiqua, pela primeira vez no comando do maestro gaúcho, Diego Schuck Biasibetti, que possui formação musical na Alemanha. Foto: Cido Marques/FCC


Data: 27 de outubro
Horário: 18h30
Ingressos: 15 (meia) | 30(inteira)
Local: Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

Solar do Barão recebe lançamento de livro de técnica de bordado sobre porcelana


A obra apresenta um suporte diferente para a técnica do bordado sobre porcelana, não utilizado até então pela arte contemporânea. A obra conta com a colaboração de outros nomes da área, como Marília Diaz, Tânia Bloomfield, Celaine Refosco e Walter Guerreiro.

O livro é resultado da exposição Bordaduras – Coisas de Alice, feita em 2013. O projeto inaugurou um formato diferente no universo das artes plásticas, utilizando como ponto de partida o universo da personagem Alice, de Lewis Carroll. As artistas criaram uma técnica inédita, a do bordado sobre porcelana, em um diálogo com dois suportes aparentemente distantes. O projeto foi desenvolvido durante 18 meses e 4 mil horas. O lançamento do livro sobre a exposição foi feito por meio da Lei do Mecenato, da Fundação Cultural de Curitiba e conta com o apoio da Opus Multipla e da Cartrom Embalagens.

As artistas visuais Giovana Casagrande e Leila Alberti lançam no sábado o livro “Bordaduras – Coisas de Alice”, no Solar do Barão. Foto: Laila Puppi

Data: 27 de outubro
Horário: 15h
Local: Solar do Barão – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533
Entrada Franca


Última apresentação de Teimosinho e Mandão: dois idiotas sentados cada qual no seu barril no Kraide

O auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural, apresenta no sábado e domingo (27 e 28/10), às 17h, o espetáculo que mostra a convivência conturbada entre Teimosinho e Mandão. Os dois brigam por mínimas coisas. Indicado para crianças entre 7 a 12 anos, a apresentação provoca uma reflexão sobre os tempos modernos, a não aceitação das diferenças e por fim, o nascedouro da incompreensão do outro, o que leva à guerra. O evento é gratuito. 

O auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural, apresenta no sábado e domingo, às 17h, o espetáculo que mostra a convivência conturbada entre Teimosinho e Mandão. Foto: Divulgação


Data: 27 e 28 de outubro
Horário: às 17h
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural – Av. República Argentina, 3430 – Portão
Ingresso gratuito