Feiras de Natal nas praças Osório e Santos Andrade vão até domingo

O Natal está cada dia mais próximo e as tradicionais Feiras Especiais da Prefeitura estão chegando ao fim. Até domingo (23/12), os pontos nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro, são ótimos locais para encontrar uma grande variedade de presentes e lembranças de qualidade a preços acessíveis. Com 74 barracas (60 na Osório e 14 na Santos Andrade), as feiras reúnem artesanato e gastronomia e integram a programação doNatal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

O Natal está cada dia mais próximo e as tradicionais Feiras Especiais da Prefeitura estão chegando ao fim. Curitiba,19/12/2018. Foto: Luiz Costa /SMCS.

A costureira Maria da Luz, 68 anos, já garantiu o presente dos seis netos para o Natal desse ano. Ela estava voltando da fisioterapia quando resolveu dar uma olhada nas opções da Feira da Osório. “Eu achei muito bacana aqui, adorei a variedade dos produtos, tem bastante coisa”, disse a costureira, que comprou bonecas, roupas infantis e um presépio.

Ela particularmente gosta das feiras de Natal porque os locais promovem um espírito natalino de amizade e amor entre as pessoas, além de incentivar a demonstração de carinho para os parentes queridos. “Jesus ganhou presente dos três Reis Magos quando nasceu, então a gente também tem que comprar alguma coisa para presentear quem a gente ama”, afirmou.

A variedade de produtos nas Feiras de Natal da Prefeitura é convidativa para todos os públicos. Os artesões de Curitiba e região estão expondo mini presépios, guirlandas, santas ceias, brinquedos infantis, bijuterias, souvenirs com temática da capital paranaense, acessórios de papelaria, bolsas e objetos decorativos para casa.

Uma dessas barracas é a da artesã Maria Dall Onder Silva. Com 20 anos de experiência na Praça Osório, ela confecciona e vende enfeites de Natal como guirlandas, arranjos, papais-noéis e pinheirinhos, tudo para deixar a casa mais decorada. “A gente compra a base e alguns produtos e montamos, outros a gente só pinta, mas no geral a gente deixa a imaginação rolar na hora de produzir”, explicou.

Maria afirma que a maioria dos expositores já tem uma relação muito estreita com os fregueses que passam pelas feiras. “A gente recebe muitos parabéns e esse retorno positivo incentiva muito a querer trabalhar mais e melhorar a cada dia”, contou a artesã. Ela destaca também que o movimento na praça foi muito bom e espera continuar assim agora nessa reta final.

Comidinhas

Outra atração nas Feiras Especiais de Natal é a gastronomia. E uma das bancas mais visitadas é da Família Stamm, que comercializa docinhos de Natal decorados. Márcia Queiroz é a vendedora que trabalha na barraca da família e diz que os produtos gourmet fazem muito sucesso entre os clientes.

“São desde pães artesanais, bolachas e chocolates até bombons. Esse tipo de alimento vende bastante especialmente em época de Natal”, revelou Márcia. “Tem bastante gente. Está sendo bom movimento, espero que continue assim até o último dia”, definiu.

As duas feiras contam com tradicionais casas do Papai Noel, uma ótima oportunidade para garantir um registro com o Bom Velhinho. Além disso, na Santos Andrade, há uma das principais atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a roda gigante da Vila de Natal Electrolux, que funciona também até domingo (23/12). Nesta semana a atração abre na sexta, sábado e domingo.



Serviço: Feiras Especiais de Natal da Prefeitura

Data: até domingo (23/12)
Locais: Praça Osório e Praça Santos Andrade, no Centro
Horários: Na Osório, de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 14h às 20h. Na Santos Andrade, de segunda a sábado, das 14h às 21h, e domingo, das 14h30 às 19h.
Toda a programação do Natal de Curitiba: Luz dos Pinhas pode ser conferida no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/