Natal 2018 de Curitiba já tem os espetáculos no Palácio Avenida

Eles foram chegando aos poucos. Tinha gente do litoral do Paraná, de São Paulo, de Curitiba, do Rio de Janeiro. O Calçadão da Rua XV de Novembro no cruzamento com a Avenida Luiz Xavier ganhou um colorido diferente com a estreia do espetáculo de Natal do Coral do Palácio Avenida, que chega a sua 28ª edição, com o tema é Tempo de Sonhar.

Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais. Natal do Coral do Palácio Avenida, que chega a sua 28ª edição, com o tema é Tempo de Sonhar. - Curitiba, 30/11/2018 - Foto: Daniel Castellano / SMCS
O Natal Encantado do Palácio Avenida é apresentado há 28 anos. Teve início com o Banco Bamerindus, seguiu com o grupo HSBC e se mantém com o Grupo Bradesco. O tradicional coral natalino, que tem a participação de crianças da Rede Municipal de Ensino e instituições de acolhimento apoiadas pelo Bradesco, se apresentará até 16 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h15.



A apresentação, com 45 minutos, é composta por dança, música e artes cênicas, 160 figurinos e mais de 2.500 adereços. Cada um desses detalhes deixou o casal de paulistas encantado. Silvio Silva e Nádia Cristina Polissene vieram de Itu (SP), conheciam o Natal do Palácio Avenida somente pela televisão. “Viemos conhecer melhor, a gente só conhecia pela TV, a expectativa foi maior que a chuva”, disse.

Outra família que veio de fora foi a da confeiteira, Rafaela Santos Miranda. “Eu vim a Curitiba só para os eventos de Natal. Todo ano eu venho para assistir ao espetáculo. Ela estava com o marido David Freitas e a sogra, Roseli Freitas. “Eu adoro aqui. Tudo é muito lindo”, disse Roseli.

Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais. Natal do Coral do Palácio Avenida, que chega a sua 28ª edição, com o tema é Tempo de Sonhar - Curitiba, 30/11/2018 - Foto: Daniel Castellano / SMCS


Cine Theatro

Inaugurado em abril de 1929, o Palácio Avenida foi construído pelo imigrante sírio-libanês, Feres Merhy. Foi sede do Cine Theatro Avenida. Abrigou o comércio local e foi sede dos bancos Bamerindus e HSBC e atualmente abriga o Banco Bradesco.



A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais podde ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/