Dez objetos indispensáveis para qualquer viagem

Na cidade, na montanha ou na praia, existem acessórios e objetos que indispensáveis para qualquer tipo de viagem. Especialmente se você vai de avião, ter uma mala de mão equipada garante que você possa descansar em paz durante o vôo. Para facilitar sua vida, fizemos uma lista dos essenciais mais versáteis que para qualquer jornada.



1 - Higienizador ou creme para mãos

Um álcool gel faz falta quando você não pode ir ao banheiro para lavar as mãos antes de comer. Para quem tem crianças, ele é ainda mais indispensável!

2 - Carregador portátil

Há alguns smartphones que possuem a vida da bateria bastante curta, e ninguém merece passar a viagem toda sem poder escutar uma música ou utilizar o celular, que pode ser ainda mais importante para as jornadas de carro, quando você precisa do GPS.

3 - Máscara para olhos

Muitos se incomodam utilizando-a, mas as máscaras impedem com que a claridade atrapalhe o seu descanso.

4 - Chinelos ou pantufas

Mesmo que você vá para um lugar frio, os chinelos garantem com que você não fique andando descalço dentro do quarto. Eles são a solução mais prática para calçar algo nos tempos de relaxamento.

5 - Bolsa com alça grande
Se você é mulher, vai entender bem. Uma bolsa tiracolo facilita muito na hora de passear. Com ela, você pode levar tudo o que precisa, sem ter que ocupar os seus braços. Sem contar que pode escolher o tamanho certo para conseguir carregar o necessário.

6 - Fones de ouvido

Também servem como tampões contra o barulho. Caso você tenha dificuldades para dormir em aviões ou em posições desconfortáveis, os fones de ouvido permitem com que você se desconecte e relaxe. Você pode optar por músicas calmas ou até mesmo meditações guiadas.

7 - Lenço para pescoço

O ar condicionado do avião pode ser muito gelado e os passeios noturnos podem vir acompanhados de uma brisa fria. Para isso, mesmo que seu destino seja quente, vale a pena levar um lenço para se proteger. Você pode, inclusive, escolher um modelo leve, que combine com um vestido praiano, por exemplo, a fim de não sair do clima de verão.



8 - Tag para malas

Muitas vezes, quem viaja para fora acaba comprando uma mala extra para trazer os pertences na volta. Além disso, é muito comum encontrar bolsas parecidas ou idênticas nas esteiras do aeroporto. Dessa forma, a etiqueta é indispensável para não se confundir.

9 - Curativos

Nem sempre escolhemos o melhor sapato para passeios longos. Caso isso aconteça, esteja sempre preparado com curativos para proteger os pés das bolhas e calos.

10 - Vaporizador portátil

Montar uma mala sem amassar as roupas é um desafio. Hoje, existem modelos de vaporizadores portáteis bem pequenos, que cabem em qualquer cantinho. Dessa forma, você não terá que sair por aí com as peças amarrotadas.