Curitiba é uma das melhores cidades para passar férias

Viajar é uma ótima maneira de descansar, recarregar as energias e ainda passar um tempo com aqueles que amamos, não é mesmo? E, para fazer uma viagem tranquila sem ir muito longe, não há nada melhor do que conhecer um pouco mais do nosso belo país, visitando Curitiba no sul do Brasil.



Essa região é rica em história e cultura, e conta com lugares que atraem turistas de diversas partes do mundo por suas belezas naturais, ruínas históricas, arquitetura única e centros urbanos movimentados. De acordo com o seu gosto, você pode escolher um local incrível para tirar férias prolongadas e tranquilas em família.

Para ajudar você a encontrar o destino ideal e planejar seu passeio, nós listamos os atrativos de Curitiba que merecem uma visita. Confira!




Curitiba – PR

A capital do estado do Paraná é uma cidade grande, com muitas áreas verdes, exemplos de arquitetura histórica, parques, museus, teatros e centros de compras.

A facilidade de locomoção é uma de suas vantagens. Seu transporte público é eficiente, o que permite visitar diversos pontos turísticos de maneira fácil, prática e com poucos gastos. Além disso, para os que gostam de caminhadas e passeios a pé, é possível utilizar as faixas de pedestre que se espalham por todo o município para andar pelos arredores com calma.

Quanto às suas atrações arquitetônicas, podemos destacar os prédios da Prefeitura Municipal e do Largo da Ordem. Outras paradas obrigatórias são o Jardim Botânico, que é um de seus cartões-postais mais famosos, e o Museu Botânico, cheio de jardins onde os visitantes podem caminhar com calma e passar uma manhã ou uma tarde agradável em família.



Os interessados em arte com certeza vão gostar do Museu Oscar Niemeyer — chamado de “Museu do Olho” devido ao seu formato único —, que possui um acervo enorme de obras contemporâneas nacionais e estrangeiras. Outros museus interessantes são o Museu do Holocausto e o Museu do Telefone, localizado em uma Torre Panorâmica com mais de 100 metros de altura.

Entre os locais que apresentam uma arquitetura bela e diferente, há também o Memorial da Imigração Ucraniana, que faz parte do Parque Tingui e é uma homenagem aos imigrantes ucranianos que foram para Curitiba. Todas as construções do local, que incluem uma igreja, um portal e uma casa típica, são feitas de madeira, segundo o estilo da Ucrânia.

Parque Tanguá em Curitiba


Se você prefere os passeios ao ar livre, vale a pena ir até o Parque Tanguá, que tem mais de 230m² e fica próximo ao Rio Barigui. Lá, você encontrará uma cascata, lagos, mirantes e uma ciclovia.