Curitiba entre os Melhores Destinos para a Terceira Idade

Após uma vida toda dedicada ao trabalho e à família, nada como aproveitar a terceira idade para viajar e conhecer um pouco mais das riquezas do Brasil. Entre tantas opões, algumas cidades se destacam como destinos certos para quem deseja passar momentos agradáveis e tranquilos.



No Sul do país, um destino bastante procurado pelos turistas da melhor idade é Curitiba. A capital paranaense tem uma boa gama de museus, como o Oscar Niemeyer, dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura e design, e o Museu Ferroviário, que possui um rico acervo sobre a rede ferroviária brasileira. O Jardim Botânico e os Bosques do Papa e Alemão são locais charmosos e tranquilos que não podem deixar de ser visitados.



Fortaleza, por exemplo, é um dos destinos mais procurados. A capital cearense oferece praias bonitas, hotéis bastante confortáveis e feiras de artesanato, onde os turistas podem comprar itens de decoração e apreciar a cultura local.

Para os que querem aproveitar praias maravilhosas e ver de perto detalhes da história do Brasil, Salvador é uma excelente alternativa. Passeios turísticospermitem conhecer ruas, igrejas, fortes e outras construções da época colonial. Outra boa possibilidade é repousar nas areias da bela praia de Itapuã.

Ainda entre as dicas de viagens para capitais nordestinas, Natal se destaca por oferecer aos visitantes piscinas naturais nos arrecifes da Praia do Forte, ótimas opções de compras no Centro Municipal de Artesanato e uma culinária especial, com delícias como manjuba frita e tapioca.