Curitiba está entre os destinos de negócios mais procurado por estrangeiros no Brasil

Curitiba é o terceiro destino de negócios mais procurado por estrangeiros, de acordo com a Demanda Turística Internacional, pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e divulgada nesta terça-feira (11/6).

Curitiba é 3° destino de negócios mais procurado por estrangeiros. Foto: Daniel Castellano/SMCS

De acordo com o MTur, Curitiba passou a ser o terceiro destino mais procurado para o turismo de negócios, eventos e convenções. O primeiro lugar ficou com a cidade de São Paulo, seguida por Rio de Janeiro. No ano passado, a capital paranaense estava em quarto lugar no ranking, atrás de Porto Alegre.

O estudo também mostra que 95,9% dos visitantes para negócios chegam a Curitiba por via aérea e apenas 4,1% por via terrestre.

Curitiba conta com uma excelente infraestrutura para eventos com espaços para até sete mil pessoas, hotelaria de qualidade com 20 mil leitos, além de uma extensa e variada oferta gastronômica, atrativos turísticos, e ainda incentivo fiscal para atrair novos parceiros.



A pesquisa

Foram entrevistados 39.811 turistas, no ano passado, em todo o Brasil. Os locais escolhidos para a coleta de dados foram os aeroportos internacionais, postos de fronteira terrestres, pontos de migração e postos da polícia federal.

A Pesquisa do Turismo Internacional Receptivo no Brasil é realizada desde 1974 - no início pela Embratur e a partir de 2009 pelo Ministério do Turismo.