Saiba como levar os ternos na mala sem amassá-los

Viagens a trabalho podem ser estressantes: a preocupação para pegar o vôo, o processo para arrumar a mala e a possibilidade de atrasos podem causar cansaço mental. Além disso, é preciso ter cuidado na hora de colocar as roupas dentro da bagagem para não chegar e ter que procurar uma lavanderia ou pedir o ferro de passar roupa imediatamente.

No caso dos paletós, dobras erradas podem danificar costuras ou as lapelas. Para evitar esses problemas, separamos algumas dicas que podem te ajudar a levar as jaquetas na mala sem danificá-las. Confere aí.



DOBRE COMO UM CASACO COMUM E GUARDE DENTRO DE UMA BOLSA COM AR
O jeito mais fácil é um dos mais intuitivos. Abotoe o paletó e vire-o com as costas para cima. Dobre as mangas até a metade das costas e garanta que eles não estão com nenhum amassado. Caso esteja levando calças que serão usadas com essa peça, dobre-as duas vezes na metade e a coloque sobre as ombreiras. Só então feche a base do paletó sobre as calças e ele estará pronto para guardar. Para garantir que ele vai chegar sem nenhum amassado, você pode colocá-lo dentro de um saco plástico com fecho. O importante é que ele seja grande o suficiente para guardar caber a peça e que tenha ar dentro.



EMBRULHE O PALETÓ NA CALÇA
Desse jeito, você consegue não ocupar tanto volume da mala e pode colocar mais coisas. Para começar, abra os botões e coloque a peça sobre uma mesa. Coloque uma das mangas do avesso, expondo o lado interno do paletó. Dobre o outro lado até a metade das costas e guarde o ombro dentro da parte que está do avesso. Coloque a parte de baixo sobre a metade superior e coloque no meio de uma calça. Cubra dobre a perna sobre ele e por fim, a parte de cima.

ENROLAR DO JEITO CERTO AJUDA A MANTER A PEÇA ARRUMADA E ECONOMIZA AINDA MAIS ESPAÇO
O primeiro passo é fechar todos os botões e colocar o paletó virado para a mesa. Empurre as ombreiras, uma de cada vez, no espaço entre as lapelas. Dobre a sua calça duas vezes para reduzir o tamanho dela por quatro e coloque ela sobre o topo do paletó. A partir daí, sobre o conjunto enrolando tudo e formando um pacotinho.

CASO ELE AMASSE, VOCÊ AINDA PODE PASSAR O TERNO
Se depois de tudo isso, quando você tirar o paletó da mala ele ainda estiver amassado, você pode resolver isso com um ferro de passar comum. Antes de ligar, limpe o aparelho para evitar sujar a roupa. Verifique a etiqueta para saber com qual tecido você está lidando pois cada um precisa cuidados específicos. Algodão, linho e mesclas podem ser passados em altas temperaturas com vapor. Caso o seu seja de nylon, aí a melhor opção é a fria. Depois de passar, deixe o terno pendurado durante um tempo para que ele possa esfriar.