Cada pessoa e seu signo tem um jeito de viajar

Você se identifica com o seu signo? Sabemos que as pessoas com muito sagitário no mapa são apaixonadas por viajar e que os capricornianos dão prioridade para viagens de baixo orçamento. Por isso, o KAYAK selecionou as melhores dicas para o viajante de cada signo aproveitar muito o destino escolhido!


 
Áries: os intensos que adoram aventuras

Imediatistas, corajosos e competitivos. Essas são algumas das características presentes nas pessoas com muito áries no mapa. São aquelas pessoas que, quando decidem fazer algo inusitado, como viajar para o Japão, já começam a procurar passagens no dia seguinte. 



Para essas pessoas, nossa dica é tomar um tempo para planejar com antecedência a maior quantidade possível de detalhes da viagem. No site ou aplicativo do KAYAK, por exemplo, você pode ver as tendências de preço para inúmeros destinos, garantindo que você faça um bom negócio. 


Planejando passagens, hotéis e passeios com antecedência você não só economiza uma bela grana, como evita passar dores de cabeça durante a viagem. Esse exercício de paciência vale muito a pena!

 

Touro: os amantes de sombra e água fresca


Os taurinos gostam de viajar em busca de conforto, lugares bonitos e, claro, comidas deliciosas. Tão decididos que chegam a ser teimosos, os taurinos podem ser resistentes quando se trata de viagens em grupo. Em viagem solo, dupla ou grupo, vale a pena usar uma planilha de viagens para definir roteiros e calcular gastos. O taurino é um planejador nato e vai adorar estar no controle dessa planilha!

 

Já sobre a hospedagem, quem tem presença forte de touro no mapa quer relaxar e não passar nenhum perrengue. Por isso, uma boa opção é investir em resorts ou hotéis com sistema de all inclusive. Assim, você garante muita diversão e comida à disposição – afinal de contas, fome não tem hora para acontecer!

 

Gêmeos: os super comunicativos e imprevisíveis


Estamos descobrindo como é o viajante de cada signo e as pessoas que têm presença forte de gêmeos no mapa são aquelas que adoram conversar, puxar papo com desconhecidos e estão sempre de bom humor – apesar das instabilidades! 

 

Gêmeos é o signo que encara uma viagem solo numa boa. Nossa dica é se jogar em hostels, onde sua habilidade comunicativa vai te render muitas aventuras. Nesses ambientes, você vai conhecer gente nova de todo lugar do mundo. 


E como o geminiano tende a ser uma pessoa indecisa por ter múltiplos interesses, pode até usar sua vontade de abraçar o mundo para acabar ampliando o roteiro de viagem com os novos amigos. Se joga!

 

Câncer: os “super família” que curtem um rolê juntos 


Os viajantes de cada signo têm suas particularidades, mas quanto maior for a presença de câncer no mapa astral, mais a pessoa tende a ser ligada à família. Apegados às suas raízes e laços familiares, a melhor opção é fechar um pacote de viagens para descansar e se divertir ao lado de seus familiares – e com um roteiro previsível e seguro. 

 

Sem confusões, sem correria e sem tempo limitado para conhecer cada atração. O plano é poder curtir com tranquilidade, e por isso vale a pena conhecer a parte de Pacotes do Kayak. Os cancerianos são sensíveis, apreciam intimidade e tem como epicentro a família. Por isso, guarde o celular para poder aproveitar essas memórias familiares!

 

Leão: os antenados que não dispensam o glamour nem na viagem


Urbanos, conectados e cheios de energia. Dentro do viajante de cada signo, essas são as características que representam quem tem sol ou abundância do signo de leão no mapa astral. Como o leonino gosta de estar onde a magia acontece, a melhor opção é procurar por cidades urbanas cheias de opções como museus, restaurantes premiados e vida noturna agitada. 

 

O leonino não tem problemas em gastar a mais para desfrutar das férias dos sonhos, por isso, atenção na hora de gastar para não ficar sem grana. Lembre-se de reservar parte da verba para emergências, já que elas chegam sem avisar. Tente pagar tudo possível no dinheiro, pesquisar os melhores lugares para comprar e comer e deixe o cartão apenas para compras que valem a pena – lembre que compras fora do país possuem impostos como IOF.

 

Virgem: os planejadores natos que amam criar roteiros


Entre os 12 signos do zodíaco, aqui temos o mais perfeccionista e organizado. Os virginianos gostam de planejar uma viagem tim tim por tim tim – e podem se divertir mais criando roteiros e pensando nos mínimos detalhes do que na viagem em si.

 

Com olhar detalhista e prático, esse signo tira de letra como organizar uma viagem. Geralmente é o(a) amigo(a) que fica responsável por tudo na viagem. Nossa dica para os virginianos é relaxar! Não se cobre tanto, cronometrando até o tempo para almoçar. Vale a pena deixar alguns espaços em branco no seu roteiro para poder conhecer a cidade com calma e fazer alterações, conforme você aproveita a viagem!

 

Libra: os modernos que adoram programas culturais.


Se o viajante de cada signo tem suas preferências, libra ama tudo que é bonito, urbano e sofisticado. Criativos, românticos e carismáticos, os librianos não têm nenhum problema em fazer amizades por onde passam.

 

Como amam tudo que é belo, os museus são um dos programas favoritos dos librianos. Por isso, vale juntar todas as informações necessárias antes de ir visitar o local. Mas caso o libriano fique indeciso – ou entediado -, também vale mudar totalmente o roteiro para poder seguir o coração. Se você vai viajar com um libriano, deixe que ele fique responsável pelo cronograma: naturalmente justo, ele vai tentar criar a melhor experiência possível, atendendo ao interesse de todos.

 

Escorpião: os determinados que gostam de destinos diferentões


Se você é do time que vive intensamente cada segundo, adora um flerte e rolês fora do óbvio, pode ser que a presença de escorpião no seu mapa seja grande.

 

Entre os viajantes de cada signo, os escorpianos são aqueles que ficam encantados com destinos não convencionais, quanto mais exótico, melhor. Como esse signo gosta de viver grandes emoções, talvez opte por esportes radicais. 


Por isso, tome cuidado ao escolher sua atividade, pergunte sobre equipamentos de segurança, respeite limites impostos em trilhas e tire todas as suas dúvidas antes de começar seu passeio. Um escorpiano prevenido vale por dois!

 

Sagitário: os bon vivants que não gostam de amarras


Livres, expansivos e com espírito jovem. Esses são os sagitarianos: os que de bar em bar alongam a noite para que ela nunca acabe. Adversos aos roteiros mega planejados, os sagitarianos são sonhadores que querem fazer amigos por onde passam e resolver as coisas no seu tempo.

 

Sagitário está entre os signos que mais gostam de curtir o melhor da vida. Como os sagitarianos costumam ser avoados, vale redobrar a atenção com os itens pessoais, usar doleira para guardar o dinheiro, ficar de olho na bolsa e mochila, conferir trocos e planejar bem onde você vai para não cair em ciladas e golpes aplicados aos turistas. Parecem pequenas medidas, mas podem evitar grandes dores de cabeça!

 

Capricórnio: os observadores que colocam o orçamento em primeiro lugar


Os que têm forte presença de capricórnio no mapa tendem a ser minuciosos, com objetos concretos e muito foco para realizar o que almejam. Quando o capricorniano quer uma coisa, ele vai lá e faz, não importa o quão difícil seja. 

 

Para os capricornianos, que do viajante de cada signo, são os que mais amam negociar, vale a pena colocar sua habilidade de barganhar para jogo e pechinchar quando for comprar lembrancinhas, por exemplo. Uma boa dica é levar dinheiro para conseguir um preço melhor e pesquisar os lugares ao redor para garantir o melhor preço!

 

Aquário: os inovadores que topam tudo


O signo mais independente do zodíaco preza muito pela sua liberdade e não tem nenhum problema em se jogar sozinho pelo mundo. Criativo e curioso, o aquariano é o tipo de pessoa que topa qualquer ideia, até mesmo aquelas viagens de última hora. Assim como os escorpianos, os aquarianos adoram destinos fora do óbvio.

 

Como vivem no mundo da lua, nossa dica é que o aquariano fique atento aos horários e detalhes necessários durante uma viagem. Embora saiba o que quer fazer, o aquariano pode acabar perdido em alguns detalhes específicos de atividades, hospedagem e até do voo. Reúna todas as informações importantes da viagem em um lugar só e de fácil acesso, como o KAYAK Trips!

 

Peixes: os sonhadores que sempre estão pensando na próxima viagem


O pisciano ama viajar. Parece que tem rodinhas nos pés e a cabeça sempre longe pensando na próxima aventura – ainda mais se forem destinos que incluam natureza, como praias e cachoeiras.



O pisciano adora aproveitar tudo que o seu destino tem a oferecer, então precisa se lembrar de não cair na falsa lenda do quem converte, não se diverte. 



A verdade é que quem não converte pode ter grandes dores de cabeça ao voltar para casa. E na hora de viajar em grupo, combinem antecipadamente quem fica responsável pelo quê e como dividir igualmente as despesas.