Curitiba em maio

Curitiba é um dos melhores lugares para viajar em maio, já que é uma boa opção para quem busca destinos mais em conta e quer fugir de lugares lotados. 


Como o outono é uma das estações menos chuvosas na capital paranaense, vale a pena aproveitar para conhecer os parques – que são a grande atração da cidade. Comece pelo Jardim Botânico, que abre cedinho e é um dos cartões-postais de Curitiba. Ao longo do dia, você pode visitar a Ópera de Arame, que tem um projeto arquitetônico incrível. 


Outro lugar super charmoso e ideal para levar as crianças é o Bosque do Alemão – ao longo de sua trilha, os visitantes são apresentados à história de João e Maria através de painéis. No percurso, os visitantes também encontram a Casa Encantada, com atividades para as crianças. Aproveite para ver o pôr do sol do Parque Tanguá, que tem uma vista incrível da cidade.


Se o frio apertar nesta época do ano, não se preocupe: Curitiba há lugares super charmosos para tomar bons vinhos. Dentre eles estão o Rause Café + Vinho, o Vino!Alba Wine Bar, o Barvinho e o Terroir Wine Bar