O que conhecer em Curitiba em 7 dias?

Com ruas arborizadas, gastronomia influenciada por diversos países e parques e museus dedicados a diferentes culturas, Curitiba é um destino que atrai todos os tipos de viajantes. Seja para uma estadia curta ou uma viagem mais longa, a capital paranaense tem muitas opções de atrações.


Confira o nosso roteiro em Curitiba para 7 dias. Além dos ônibus da Linha Turismo, que passam pelas principais atrações de Curitiba, você pode usar o ótimo sistema de transporte público para conhecer a região. Outra dica é alugar um carro para aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade.

Ainda planejando quantos dias ficar em Curitiba? Confira os nossos roteiros de viagem a seguir para você se inspirar.


O que conhecer em Curitiba em 7 dias?

Mais dias de férias em Curitiba? Ótimo! Com um roteiro de 7 dias em Curitiba, além de explorar o centro da cidade, você pode fazer o tradicional passeio de trem para Morretes e conhecer um pouco mais da região.

Rua XV e o centro de Curitiba

O centro da cidade é uma ótima oportunidade para conhecer Curitiba a pé, já que diversas atrações ficam a poucos minutos de distância. Rua das Flores, Museu Paranaense, Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib, Palácio Garibaldi, Memorial Árabe, Passeio Público e a Catedral são alguns dos pontos turísticos que podem ser incluídos nos seus passeios.


Feira do Largo da Ordem

Com um roteiro de uma semana em Curitiba, sobra espaço para incluir uma visita a uma das mais tradicionais feiras de artesanato da cidade. 


Todos os domingos acontece a Feira do Largo da Ordem, que reúne artesãos e vendedores de comidas típicas de diferentes regiões do Brasil e do mundo.

Passeio de trem Curitiba-Morretes

Durante a viagem de trem, que dura cerca de 4 horas e corta a Serra do Mar, guias contam a história da região de Curitiba e da construção da ferrovia. Esse passeio por dentro da Mata Atlântica passa por muitas paisagens de tirar o fôlego e uma cascata impressionante. 


Enquanto estiver em Morretes, aproveite para experimentar a banana chips, especialidade da região, e visitar a feirinha local.