O que fazer em Curitiba em 5 dias?

Com ruas arborizadas, gastronomia influenciada por diversos países e parques e museus dedicados a diferentes culturas, Curitiba é um destino que atrai todos os tipos de viajantes. Seja para uma estadia curta ou uma viagem mais longa, a capital paranaense tem muitas opções de atrações.



Confira o nosso roteiro em Curitiba para 5 dias. Além dos ônibus da Linha Turismo, que passam pelas principais atrações de Curitiba, você pode usar o ótimo sistema de transporte público para conhecer a região. Outra dica é alugar um carro para aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade.

Ainda planejando quantos dias ficar em Curitiba? Confira os nossos roteiros de viagem a seguir para você se inspirar.


O que fazer em Curitiba em 5 dias?

Se a sua viagem for um pouco mais longa, você pode fazer ainda mais passeios em Curitiba. Aproveite para conhecer alguns dos famosos parques da cidade, além de experimentar a gastronomia local, adicionando as atrações a seguir ao seu roteiro de 5 dias:

Santa Felicidade

Onde comer em Curitiba? A resposta é: no bairro Santa Felicidade. Além de concentrar diversos restaurantes, a região tem um valor histórico por ter sido o local onde os imigrantes italianos se instalaram quando chegaram na cidade.


Bosque Alemão

O Bosque Alemão é uma ótima pedida para uma viagem em família para Curitiba. Na parte alta do parque, o mirante proporciona uma vista panorâmica da cidade. Descendo as escadas, uma trilha em meio à mata fechada conta a famosa história de João e Maria, dos irmãos Grimm. 


Ao final da trilha há um pórtico (foto acima) em estilo alemão cercado por jardins floridos.

Parque Barigui

Considerado um dos melhores parques de Curitiba, o Barigui é muito frequentado pelos moradores da capital, especialmente aos fins de semana. 


Pistas para corridas e caminhadas, ciclovias, parquinho e um bosque são algumas das atrações do local.

Parque Tanguá

Criado no local de uma antiga pedreira, o Parque Tanguá é dividido em duas partes: superior e inferior. Na parte superior, ficam os jardins em estilo francês e os mirantes, perfeitos para se admirar o pôr do sol em Curitiba. 


Já na parte inferior, há um lago artificial, um mirante para contemplar a cascata artificial e um túnel que liga as duas pedreiras existentes no local.