O que visitar em Curitiba em 3 dias?

Com ruas arborizadas, gastronomia influenciada por diversos países e parques e museus dedicados a diferentes culturas, Curitiba é um destino que atrai todos os tipos de viajantes. Seja para uma estadia curta ou uma viagem mais longa, a capital paranaense tem muitas opções de atrações.

Confira o nosso roteiro em Curitiba para 5 dias. Além dos ônibus da Linha Turismo, que passam pelas principais atrações de Curitiba, você pode usar o ótimo sistema de transporte público para conhecer a região. Outra dica é alugar um carro para aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade.

Ainda planejando quantos dias ficar em Curitiba? Confira os nossos roteiros de viagem a seguir para você se inspirar.

Jardim Botânico


Estátua com fonte de água à frente da imagem com a estrutura de metal que abriga plantas ao fundo

OJardimBotanico é um dos mais visitados pontos turísticos de Curitiba. Os famosos jardins franceses inspiraram a construção dessa atração que se destaca pela estrutura metálica toda em vidro que serve de casa para diversas espécies de plantas.

Museu Oscar Niemeyer


Estrutura externa em forma de olho do Museu Oscar Niemeyer

Projetado pelo arquiteto que dá nome ao local, o Museu Oscar Niemeyer, ou MON, tem 12 salas de exposições, além de um café e uma loja. O curioso formato que lembra um olho garante ótimas fotos. A poucos minutos de caminha do MON, fica o Bosque Papa João Paulo II. No local, você pode visitar casas típicas repletas de móveis e utensílios da época da chegada dos imigrantes poloneses.

Ópera de Arame

Entrada da passarela da Ópera de Arame

Inaugurada em 1992, a Ópera de Arame impressiona pela sua arquitetura não convencional. Essa casa de espetáculos é cercada por mata nativa e tem um lago que, com frequência, abriga um palco flutuante. A poucos metros da Ópera de Arame fica a Pedreira Paulo Leminski, que recebe grandes shows ao ar livre.

Parque Tingui

Às margens do rio Barigui, esse parque em Curitiba possui lagos, parque infantil, ciclovia, pontes de madeira e muita área verde. 


No Tingui fica, também, o Memorial da Imigração Ucraniana, criado em homenagem aos imigrantes que vieram viver na capital do Paraná.