O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor turístico. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.
O Guaíra Palace Hotel é uma das empresas a terem esse selo que assegura as condições legais e sanitárias para o recebimento de hóspedes nessses dias de epidemia por Coronavírus.
Seguindo as orientações do Ministério do Turismo, o Guaíra Palace Hotel:
- Assegura a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam;
- Promove a medição da temperatura de todos os frequentadores na entrada do estabelecimento;
- Realiza a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários, entre outros);
- Promove a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea;
- Disponibiliza álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos como: entrada do estabelecimento, acesso aos elevadores, balcões de atendimento, para uso de clientes e trabalhadores;
- Utilizar lixeiras que não precisem ser abertas manualmente e esvaziá-las várias vezes ao dia;
- Disponibiliza, nos banheiros sociais, sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis;
- Disponibiliza cartazes com informações/orientações sobre a necessidade de higienização de mãos, uso do álcool 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos), uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, ventilação e limpeza dos ambientes;
- E providencia o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, o controle da área externa do estabelecimento e a organização das filas para que seja respeitada a distância mínima de 1 metro e meio entre as pessoas.
Junto aos colaboradores também já foram aplicados os protocolos de atendendimento como a verificação rotineira de temperatura entre os funcionários e também os hospedes, orientações sobre possíveis sintomas e práticas seguras contra o Coronavírus e a COVID19.
O estabelecimento segue também os decretos municipais, estaduais e federais que regulam a quantidade de unidades disponíveis para reservas e o serviço no café da manhã no qual o hóspede indica o pedido e o funcionário devidamente paramentado monta a bandeja com o solicitado. O uso de máscaras por parte dos colaboradores e hóspedes também é obrigatório.
O estabelecimento continuará atento aos regramentos que por ventura surgir e aplicará conforme os órgãos governamentais.
O hóspede poderá contar com o atendimento e orientações da equipe do Guaíra Palace Hotel durante a estadia. O estabelecimento também indica e estimula o contato com as autoridades sanitárias CLICANDO AQUI quando for necessário um parecer especializado.
O Guaíra Palace Hotel agradece a sua confiança e dedica uma boa viagem e uma estadia segura e saudável em Curitiba.