7 dicas para ficar em segurança num hotel durante a pandemia

Embora as viagens estejam em grande parte em espera com a pandemia se aproximando, alguns viajantes estão ficando criativos para conseguir uma mudança de cenário, incluindo o planejamento de escapadelas de fim de semana curtas ou viagens rodoviárias mais perto de casa. Se você está pensando em fazer uma viagem rápida e socialmente distante ou está ansioso para voltar no futuro, ficar em um hotel pode estar em sua mente. Na verdade, de acordo com uma pesquisa recente com viajantes, entre aqueles com viagens reservadas para os próximos 6 meses, 40% planejam ficar em um hotel.


O Guaíra Palace Hotel é uma das empresas a terem esse selo que assegura as condições legais e sanitárias para o recebimento de hóspedes nessses dias de epidemia por Coronavírus.

Para segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores, o Guaira Palace Hotel está obedecendo as normas indicadas pelas autoridades locais, estaduais, nacionais e médicas. Assim, colocamos em prática e intensificamos políticas, ações e protocolos de atendimento e serviços. Estaremos com expediente e atentos às considerações técnicas diuturnamente.


Se você está considerando uma estadia em um hotel durante o COVID-19, aqui estão 7 dicas para o viajante cauteloso.

Pesquise o seu destino.

Com as restrições que mudam rapidamente, picos locais e políticas de quarentena que variam de acordo com o estado, é importante manter-se atualizado sobre o status do seu destino. A viagem pode ser permitida quando você faz a reserva, apenas para ser restrita quando chegar a hora. Nosso mapa de restrições de viagem mostra as restrições atualizadas, os números COVID-19 atuais por destino e permite que você defina alertas de destinos para que seja informado caso as restrições mudem. Embora nosso mapa de restrições de viagem seja um ótimo recurso, é sempre uma boa ideia verificar também com as autoridades governamentais aplicáveis ​​com base no seu destino.

Mas mesmo com o planejamento mais cuidadoso, você ainda pode ter que repensar seus planos de viagem no último minuto, portanto, reservar viagens com mudanças flexíveis e políticas de cancelamento é fundamental. Você pode ver as propriedades que podem estar dispensando as taxas de alteração ou cancelamento diretamente nos resultados da pesquisa, ou filtrar por Cancelamento gratuito para ver apenas os resultados que oferecem essa opção. Você também pode consultar nosso guia de hotéis com políticas flexíveis de mudança para obter mais informações.

Conheça as políticas de segurança e saneamento do hotel

Se você estiver indo para qualquer lugar fora de sua porta da frente, segurança e saneamento certamente estarão em primeiro lugar. E isso será enfatizado ainda mais quando se considerar uma estadia em hotel. Marcamos as propriedades que promulgaram medidas de segurança adicionais diretamente nos resultados da pesquisa. Você também pode consultar nosso guia sobre hotéis que oferecem medidas de saúde e segurança aprimoradas .

Use máscara e distância social sempre que possível

Com estados em diferentes fases de reabertura e tendo diferentes requisitos para o uso de máscaras, é importante entender e cumprir os regulamentos locais. Embora diferentes estados tenham regulamentações diferentes com relação às máscaras (você pode verificar os requisitos para cada estado aqui ), não custa errar por excesso de cautela, especialmente como um viajante. As máscaras de pano oferecem flexibilidade para lavar e reutilizar (o que também pode ajudar a economizar dinheiro!)

O distanciamento social também é fundamental

Muitos hotéis implementaram requisitos de distanciamento social indicados por sinais nas áreas comuns. Sempre que possível, evite elevadores lotados, esperando o próximo ou subindo as escadas. Não está na melhor forma da sua vida? Nenhum julgamento aqui. Solicite um quarto em um andar inferior, onde você se sinta confortável para subir e descer alguns lances de escada para evitar o elevador.

Solicite um quarto que está vazio há alguns dias

Mesmo que os hotéis sejam meticulosos quanto à segurança e ao saneamento, não custa nada colocar alguns dias a mais entre a sua estadia e o último hóspede. Com menos pessoas viajando, os hotéis (especialmente as propriedades maiores) provavelmente não vão estar lotados, então solicitar um quarto que esteja desocupado deve ser uma solicitação simples.

A limpeza DIY oferece paz de espírito

Mesmo com maior higienização e um buffer de tempo entre você e o último convidado, fique tranquilo com os produtos de limpeza BYO e limpando rapidamente as superfícies de alto contato. Não se esqueça de interruptores de luz, telefones e controles remotos (mesmo em horários diferentes do COVID-19, isso pode ser inteligente). Se você estiver voando, pode transferir produtos de limpeza líquidos para frascos de 3 onças ou embalar lenços desinfetantes, que, de acordo com a TSA , são bons para levar na bagagem de mão.

Evite os espaços comuns do hotel sempre que possível

Em vez de restaurantes internos de hotel, peça serviço de quarto ou jante ao ar livre, se possível. Se você estiver usando a piscina, escolha a área externa ao invés da interna e limpe as cadeiras antes de usar. Da mesma forma, pode ser inteligente pular a academia do hotel. Se você está procurando uma desculpa para não usar esses tênis, nós o encontramos. Além disso, se você optou por usar as escadas em vez do elevador, provavelmente está conseguindo mais degraus. Ou pode entrar correndo lá fora.


Basta dizer não à arrumação (mas ainda assim dica!).

Embora todo mundo adore uma cama de hotel recém-feita, pode ser sábio colocar o sinal de Não perturbe para usar o máximo possível. Considere uma pessoa a menos com quem você entrará em contato durante a sua estadia. Embora a equipe do hotel provavelmente precise usar máscara e luvas enquanto estiver no seu espaço, não faz mal ser extremamente cauteloso. Mas, se você desistir do serviço, a gorjeta ainda é apreciada. A limpeza terá que ser limpa quando você sair, e é um momento desafiador para o setor de serviços.