Curitiba no Meeting Brasil 2020

O Paraná vai apresentar seus destinos turísticos no Meeting Brasil Online – Latin America 2020, primeiro grande evento virtual do semestre, com transmissão simultânea para doze países da América Latina, que acontece de 10 a 13 de agosto.


O Estado mostrará seus atrativos, com destaques para o Litoral, Parque Vila Velha, cachoeiras e turismo de negócios e eventos, que tem atraído visitantes de várias partes do mundo. Curitiba e Foz do Iguaçu, considerados portões de entrada paranaenses, também participam com seus atrativos.

O evento reúne operadores e agentes de viagens de doze países da América Latina. A meta é compor os portfólios dos operadores internacionais de turismo para o biênio 2021 e 2022. A edição do Meeting Brasil deste ano acontecerá de forma virtual. Está prevista a participação do governador Carlos Massa Ratinho, na abertura, para falar sobre o Paraná.

Pela primeira vez, o evento será transmitido simultaneamente para os países participantes – México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai.



De olho na retomada do setor no período pós-pandemia, o trade turístico está otimista com a abrangência do evento que tem a internet como uma grande aliada, na busca de novas ferramentas de divulgação. As plataformas digitais oferecem canais gratuitos e de longo alcance de interação para troca de experiências e realização de negócios.

Curitiba: Parques, arquitetura e acervo cultural

Consideradas como as duas principais entradas do Estado, em função, inclusive, de aeroportos internacionais, Curitiba e Foz do Iguaçu farão apresentações de quase cinco minutos no Meeting Brasil Online 2020 – Latin  America 2020. Parques, arquitetura e acervo cultural de Curitiba, as Cataratas do Iguaçu, Itaipu, e a rica gastronomia das duas cidades serão expostas nessa importante vitrine virtual.

A capital paranaense está entre os municípios mais procurados por turistas no Estado. Em 2020 foi apontada como o sétimo destino nacional na categoria do turismo de eventos e negócios. Em 2018 superou a marca de sete milhões de visitantes, consolidando posição entre os principais destinos do País.



Conhecida pelo clima ameno e influência europeia, com altos índices de qualidade de vida, infraestrutura urbana e sustentabilidade, a cidade integra a Categoria A, na classificação do turismo estadual.