Trem turístico que liga Curitiba a Morretes volta a operar

A partir deste sábado (08.08), o trem turístico que liga Curitiba à histórica cidade de Morretes, no Paraná, vai voltar a encantar turistas e moradores da região. Considerado um dos passeios ferroviários mais bonitos do mundo, e um dos principais atrativos da Região Sul do país, a viagem atrai milhares de viajantes em busca das belezas naturais da Serra do Mar paranaense.


A Serra Verde Express, empresa que opera o trem, aderiu ao selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” do Ministério do Turismo, símbolo de comprometimento à adoção de protocolos de segurança sanitária para a prevenção do coronavírus.

Além da redução em 50% da capacidade de público e a obrigatoriedade de uso de máscara, a operadora adotou outras medidas, como a disponibilização apenas de vagões com janelas passíveis de abertura, garantindo a correta circulação de ar.



Também foram implementadas soluções de alta tecnologia para a sanitização dos ambientes e para a realização segura do check-in do visitante. A utilização de um totem de autoatendimento com leitor de temperatura, verificação do uso de máscara, dispensador de álcool gel e validador de ticket via QR Code permitem que não haja contato entre os turistas, diminuindo o risco de contágio.


Passeio de trem pela Serra do Mar garante paisagens inesquecíveis. Crédito: Divulgação

Antes do início da viagem, os passageiros deverão fazer um cadastro no site da prefeitura de Morretes para controle do número de visitantes diários na cidade. Para isso, basta acessar o site www.morretesdestinocerto.com.br, preencher o formulário e apresentar o QR Code no momento do embarque.