Curitiba é cidade do Sul com maior interesse entre internautas

Nos últimos meses, muitos planos e sonhos de viagem foram interrompidos. No entanto, isso não impediu viajantes de sonhar com suas possibilidades. A Booking.com analisou as milhões de listas de desejo de viagem (“wish lists”, em inglês) criadas em sua plataforma em maio e junho de 2020 e revela que duas cidades brasileiras – Gramado e Rio de Janeiro – figuram entre os 100 destinos mais presentes em wish lists por viajantes de todo o mundo, à frente de cidades turísticas importantes como Cancún (México), Cartagena (Colômbia) e até mesmo Buenos Aires (Argentina). Curitiba está entre as cidades do Sul do Brasil com maior interesse e desejo entre os viajantes nessa lista apresentada pelo portal de reservas.




Destinos mais desejados em cada região brasileira

O Brasil tem uma história rica e paisagens deslumbrantes que chamam a atenção tanto dos próprios brasileiros, como de viajantes internacionais. Não à toa, sete estados brasileiros aparecem entre as 200 regiões mais presentes nas listas de desejos de viagem de turistas de todo o mundo: São Paulo (71º), Rio de Janeiro (72º), Rio Grande do Sul (125º), Santa Catarina (130º), Minas Gerais (153º), Pernambuco (185º) e Bahia (197º).

Pensando nisso, a Booking.com também analisou os destinos mais desejados em cada região do país, o que pode servir de inspiração aos brasileiros para quando for seguro viajar novamente. Afinal, há uma tendência global de que cresça o interesse por viagens domésticas, em função das diferentes restrições a viagens internacionais nos vários países do mundo. Confira abaixo os destinos mais desejados em cada região brasileira.

Região Norte
Manaus
Belém
Alter do Chão
Palmas
Porto Velho

Região Nordeste
Porto de Galinhas
Natal
Fortaleza
Salvador
Maceió

Região Centro-Oeste
Brasília
Caldas Novas
Goiânia
Bonito
Alto Paraíso de Goiás

Região Sudeste
Rio de Janeiro
Campos do Jordão
São Paulo
Monte Verde
Búzios

Região Sul
Gramado
Florianópolis
Curitiba
Balneário Camboriú
Canela

Viajar e hospedar em Curitiba

O Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor turístico. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável. 



O Guaíra Palace Hotel é uma das empresas a terem esse selo que assegura as condições legais e sanitárias para o recebimento de hóspedes nesses dias de epidemia por Coronavírus.

Para segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores, o Guaira Palace Hotel está obedecendo as normas indicadas pelas autoridades locais, estaduais, nacionais e médicas. Assim, colocamos em prática e intensificamos políticas, ações e protocolos de atendimento e serviços. Estaremos com expediente e atentos às considerações técnicas diuturnamente.



Seguindo as orientações do Ministério do Turismo, o Guaíra Palace Hotel:

  1. Assegura a lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e consumidores circulam;
  2. Promove a medição da temperatura de todos os frequentadores na entrada do estabelecimento;
  3. Realiza a limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários, entre outros);
  4. Promove a renovação de ar, regularmente, das salas e espaços fechados, abrindo as janelas e portas para passagem da correnteza aérea;
  5. Disponibiliza álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos) em locais estratégicos como: entrada do estabelecimento, acesso aos elevadores, balcões de atendimento, para uso de clientes e trabalhadores;
  6. Utilizar lixeiras que não precisem ser abertas manualmente e esvaziá-las várias vezes ao dia;
  7. Disponibiliza, nos banheiros sociais, sabonete líquido e toalhas de papel descartáveis;
  8. Disponibiliza cartazes com informações/orientações sobre a necessidade de higienização de mãos, uso do álcool 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos), uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, ventilação e limpeza dos ambientes;
  9. E providencia o controle de acesso, a marcação de lugares reservados aos clientes, o controle da área externa do estabelecimento e a organização das filas para que seja respeitada a distância mínima de 1 metro e meio entre as pessoas.



Junto aos colaboradores também já foram aplicados os protocolos de atendendimento como a verificação rotineira de temperatura entre os funcionários e também os hospedes, orientações sobre possíveis sintomas e práticas seguras contra o Coronavírus e a COVID19.

O estabelecimento segue também os decretos municipais, estaduais e federais que regulam a quantidade de unidades disponíveis para reservas e o serviço no café da manhã no qual o hóspede indica o pedido e o funcionário devidamente paramentado monta a bandeja com o solicitado. O uso de máscaras por parte dos colaboradores e hóspedes também é obrigatório.

O estabelecimento continuará atento aos regramentos que por ventura surgir e aplicará conforme os órgãos governamentais.

O hóspede poderá contar com o atendimento e orientações da equipe do Guaíra Palace Hotel durante a estadia. O estabelecimento também indica e estimula o contato com as autoridades sanitárias CLICANDO AQUI quando for necessário um parecer especializado.



O Guaíra Palace Hotel agradece a sua confiança e dedica uma boa viagem e uma estadia segura e saudável em Curitiba.