Museu egípcio reabre em Curitiba

O Museu Egípcio & Rosacruz Tutankhamon de Curitiba reabriu as portas em outubro, que também é o mês que o local completa 30 anos de existência. O museu inaugurou no dia 17 de outubro de 1990.





Visando a proteção e saúde de todos os que acessam seus espaços nesse período de pandemia de Coronavírus COVID-19, o Museu Egípcio & Rosacruz Tutankhamon comunica:

Horários, dias e regras de funcionamento:

  • Terça à Sexta: 08h00 às 12h00 e 13h00 às 17h30;
  • Sábados e Feriados (exceto às segundas-feiras): 10h00 às 17h00;
  • Domingos: 13h30 às 17h00;

As visitas serão permitidas de acordo com o decreto nº 1350/2020 da Prefeitura Municipal de Curitiba. Por isso, serão vendidos lotes de até 50 ingressos por hora todos os dias, uma vez que dentro da instituição serão permitidos, no máximo, 50 visitantes.

Caso a quantidade de ingressos de um lote acabe, o visitante deverá aguardar o horário de venda do novo lote. Assim, o último horário para venda de ingressos, de terça à sexta, será às 16h30. Nos finais de semana e feriados (exceto às segundas-feiras) será às 16h00.



COMPRE OS INGRESSOS CLICANDO AQUI

Os visitantes poderão permanecer até às 17h00 no espaço nos finais de semana e feriados (exceto às segundas-feiras) e 17h30 de terça à sexta.





O protocolo de visitação exige:

  • Uso de máscara cobrindo o nariz e a boca em tempo integral nos espaços de visitação, recepção e bilheteria;
  • Distanciamento de 1,80m em todos os espaços do Museu;
  • Uso de álcool em gel sempre que possível;
  • Não tocar nas peças, vitrines e outras superfícies;


Museu Egípcio e Rosacruz - Tutankhamon

Dedicado a preservar e divulgar a história do Egito antigo, o museu tem acervo composto principalmente por réplicas de originais egípcios presentes em diversas instituições internacionais. Possui em seu acervo a múmia original de uma egípcia com cerca de 2.600 anos chamada Tothmea. Também tem a múmia de uma menina da região dos Andes, sem datação realizada. Tem monitoria mediante agendamento.