Curitiba tem a Casa do Pão de Mel

O bairro Vista Alegre entra no roteiro de visitações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2020 com a abertura, nesta quinta-feira (10/9), da decoração temática do Bosque Alemão. As atrações, que têm patrocínio do Banco do Brasil, se espalham pelas duas entradas e poderão ser apreciadas até o dia 6 de janeiro. À noite, é claro, a decoração toda iluminada fica ainda mais lúdica.





Quem chega ao Bosque Alemão pela esquina das ruas Nicolau Paganini e Schubert irá se encantar com o Oratório de Bach transformado em Casa do Pão de Mel. Réplica de uma igreja presbiteriana de estilo neogótico que existiu no bairro do Seminário, a construção recebeu divertidas alegorias em forma de pirulitos, bolachas, confetes e algodão doce que deixam o oratório ainda mais encantador.

Ao lado da Casa do Pão de Mel outra atração é uma árvore de 10 metros de altura que a noite evidencia seus contornos com milhares de pontos de luz.




Estrelas de Belém

Já quem chega ao local pela esquina das ruas Nicolau Paganini e Francisco Schaffer será surpreendido pelas estrelas de Bélem, colocadas entre os canteiros do jardim que tem como principal atração o imponente portal. O pórtico, que reconstitui o frontão da Casa Milla construída no início do século 19 no Centro, também recebeu iluminação em todo o seu contorno.



Serviço: Casa do Pão de Mel e decoração natalina do Bosque Alemão
Data: Diariamente até 6 de janeiro
Horário: durante todo o dia (com iluminação ao anoitecer)
Local: Entradas pelas esquinas das ruas Nicolau Paganini com Schubert e Francisco Schaffer, no Vista Alegre.