Curitiba está entre as dicas de destinos econômicos

A agência online de viagens Hurb listou os seis destinos nacionais mais baratos para visitar na pós-pandemia de covid-19. Em um primeiro momento, as viagens serão concentradas dentro do território brasileiro, com períodos mais curtos e lugares mais próximos do ponto de partida.





Segundo o Hurb, houve um aumento nas buscas por reservas de hotéis para o segundo semestre de 2020, como consequência da flexibilização das medidas de isolamento social. Os destinos de praia estão entre os preferidos dos brasileiros por não pesarem tanto o bolso e Curitiba está entre as dicas!

O Hurb destacou a boa infraestrutura hoteleira e as vilas gastronômicas de Curitiba “Há passeios para quem busca lugares ‘instagramáveis’, porém sem gastar muito, como o Jardim Botânico, com entrada gratuita. O turista acaba gastando menos que em outros destinos do sul e, ainda assim, a viagem não deixa a desejar”, disse a agência.

Salvador é também uma das opções para os viajantes. Indo fora da época do Carnaval, o custo é menor. Há passeios acessíveis e até mesmo gratuitos, além de boas refeições a R$ 30.





O terceiro destino indicado pela agência é João Pessoa, município da Paraíba. A região conta com diversas atrações e hotéis econômicos.

Ubatuba, em São Paulo, é outra recomendação do Hurb. Além de aproveitar as praias, o visitante pode fazer trilhas pela Mata Atlântica e conhecer as comunidades abrigadas por lá.

O quinto destino da lista é Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O Hurb destaca as vantagens de preço em hospedagem, restaurantes e passeios. A cidade de Caldas Novas, localizada em Goiás, ocupa o quinto lugar e é altamente recomendada para amantes do ecoturismo.