Curitiba é um dos destinos tendência no Brasil, segundo o Ministério do Turismo

A valorização do turismo doméstico é uma das tendências identificadas no comportamento do turista no cenário pós-pandemia de Covid-19 e, pensando nisso, o Ministério do Turismo acaba de divulgar uma lista com os 21 destinos que serão tendência para 2021. 



O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista. Nesse cenário, as cidades de Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) aparecem no topo da base de dados analisada.



A região Sul conta com quatro destinos: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS). Os destinos seguem a tendência de comportamento identificada em viajantes pós-covid de optar por destinos de natureza ou com foco no turismo rural. De acordo com o Booking, 59% dos entrevistados pretendem ir para um destino de natureza próximo. Ainda segundo o buscador, outra forte tendência é a opção por viagens rápidas, três em cada quatro (73%) brasileiros querem fazer mais viagens curtas em 2021 do que fizeram em 2019 – ocupando, mais uma vez, o primeiro lugar no ranking global em meio aos viajantes que demonstraram esse desejo.


Na região Centro-Oeste aparecem, ainda, os municípios goianos de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante onde está localizado o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, eleito um dos 25 melhores “Parques Nacionais” do mundo pela National Geographic. A mesma publicação elencou o cerrado brasileiro como único destino do Brasil indicado na lista de 25 melhores viagens para planejar no futuro.



O Sudeste, juntamente com o Nordeste, lidera a listagem com sete destinos - Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP). No Nordeste, os sete destinos são: Fortaleza (CE), Ipojuca (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).




Viaje para Curitiba! Fique no Guaira Palace Hotel.

Guaíra Palace Hotel recebeu selo de Turismo Responsável do Ministério do Turismo e isso é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável. 




O Guaíra Palace Hotel é uma das poucas empresas a terem esse selo que assegura as condições legais e sanitárias para o recebimento de hóspedes nessses dias de epidemia por Coronavírus.

O Guaira Palace Hotel, com tradição em serviços de qualidade, apresenta ótimo custo-benefício aos hóspedes.

Com infraestrutura completa, o hotel passa por revitalização em todos os seu ambientes, procurando aliar modernidade, conforto e praticidade.




Em suas acomodações, toda a comodidade necessária para momentos de descanso para que sua estada seja completa, com: Piso Laminado, Frigobar, TV LCD a cabo, ar condicionado e internet wireless e banheiros com aquecimento central de água.

Além disso, serviços de estacionamento, lavanderia, recepção 24 horas e depósito de bagagens estão disponíveis

Na hora das refeições, um delicioso buffet de café da manhã (incluso na diária) é servido. Na hora do almoço no mesmo local pode-se apreciar um buffet vegetariano.