Em Curitiba, Rua das Flores é uma das mais bonitas do Brasil

Não é novidade para nenhum curitibano, por nascimento ou opção, a beleza da Rua das Flores, no Centro de Curitiba. Agora, ela foi eleita pela revista Casa Vogue, especializada em arquitetura, como uma das seis ruas mais bonitas do Brasil. Uma das mais famosas ruas curitibanas, ela ficou na terceira colocação. Veja as demais escolhidas abaixo.


Para Casa Vogue, Rua das Flores é uma das mais bonitas do Brasil. Foto: Ricardo Marajó/SMCS


Em destaque, de acordo com a publicação, está o fato de ter sido a primeira via exclusiva para pedestres do país e que hoje é ponto turístico da cidade, repleta de opções de comércio, gastronomia e lazer. O calçadão da Rua XV de Novembro também faz parte do roteiro Curta Curitiba a Pé, do Instituto Municipal de Turismo (IMT), que inclui o Bondinho da Leitura, uma das grandes atrações do calçadão para crianças.

A ideia do calçamento era discutida desde meados da década de 1960, mas só foi concretizada no início da década de 1970. Comerciantes da região temiam o abandono da via. A Rua das Flores é também patrimônio tombado por lei estadual do Paraná desde 1974.

As outras cinco

As demais ruas mais bonitas do Brasil de acordo com a Casa Vogue estão no Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia e Maranhão. São elas, a Rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre (RS), Rua do Bom Jesus, em Recife (PE), Rua das Pedras, em Búzios (RJ), Rua do Mucugê, em Arraial d’Ajuda (BA) e Rua do Giz, em São Luís (MA).