Mulheres querem viajar mais para destinos com características bem semelhantes às de Curitiba

Cerca de oito em cada dez brasileiras planejam viajar de forma mais simples, durante a retomada das viagens no país. A constatação é de uma pesquisa da plataforma digital Booking.com e que mostra que os destinos ao ar-livre ou locais ideais para curtir a família terão a preferência no roteiro das próximas férias. E essas características encaixam naquilo que Curitiba tem a oferecer para os visitantes.



Segundo 65% das entrevistadas, as restrições de passeios em alguns destinos só criaram um desejo ainda maior de conhecer novos locais. 

A pesquisa revela ainda que 16% das brasileiras planejam curtir o lazer através do turismo de aventura, 58% em uma viagem relaxante e 54% delas planejam realizar uma pausa na rotina para uma “trip” na praia. Em Curitiba é possível ter turismo de aventura e também relaxante em seus parque, praças, rotina urbana tranquila, gastronomia e compras.

A PESQUISA 
Realizada em 28 países, a pesquisa do Booking.com contou com a participação de 20.934 pessoas, de forma online, que viajaram a negócios ou a lazer no último ano e que planejam viajar nos próximos 12 meses.