Capivara dá graça a pastel em Curitiba

Após o sucesso do pastel em formato de capivara, as feirantes Cristiane (Mitty) e Tatiane Yamashiro lançaram, na última quinta-feira (12/8), a “Capixinha”, divertida coxinha também no formato do herbívoro que vive nos parques e é considerado um animal símbolo de Curitiba. Mas diferente do pastel, que não tem recheio e é um brinde para os fregueses, o novo salgado está à venda e vem com recheio de frango.


A professora Fabiola Canalla, 52 anos, fez questão de comprar três pasteis capivara para presentear amigos que estão visitando Curitiba. Curitiba, 12/08/2021. Foto: Hully Paiva


Feirante de Curitiba faz sucesso com pastel e coxinha em formato de capivara. Curitiba, 12/08/2021. Foto: Hully Paiva


O trailer de pasteis das irmãs Yamashiro está nas feiras livres noturnas no Água Verde (quintas) e Lindoia (sextas), das 17h às 22h.

Feiras

Entre as 90 feiras livres de Curitiba (diurnas, noturnas, gastronômicas, orgânicas e Nossa Feira), 15 pontos ocorrem à noite de terça a sexta, em diferentes horários. Nas feiras noturnas, bancas de hortifrutigranjeiros convivem lado a lado com trailers e furgões repletos de deliciosas comidinhas prontas. Também há comerciantes de peixes, carnes, pães, ovos, embutidos, queijos e outros alimentos embalados ou a granel.

Por conta da pandemia, todas as feiras da Prefeitura estão seguindo protocolos de segurança, como uso obrigatório de máscara. Todos os feirantes também foram orientados a dispor álcool em gel 70% e a reforçar a prática de lavagem de mão. Para evitar aglomerações em frente às barracas e trailers, devem ser feitas demarcações com fita adesiva no chão para manter distanciamento de 1,5 metro entre os fregueses.

Serviço

Feira noturna do Água Verde
Endereço: Rua Prof Brazílio Ovídio da Costa, s/n
Horário: quintas-feiras, das 17 às 22h.

Feira noturna do Lindoia
Endereço: Avenida Wenceslau Braz, próximo ao número 2.750
Horário: sextas-feiras, das 17 às 22h.