Natal 2021 em Curitiba

Árvores de Natal e rosáceas luminosas nos cartões-postais de Curitiba e nas Ruas da Cidadania. Circuitos natalinos de carro no Passeio Público e nos parques Barigui e Náutico. A volta da Vila de Natal, agora no Mercado Municipal. Do Natal no Palácio Avenida à decoração da Família Moletta no Umbará, as tradições natalinas curitibanas se espalham do Centro para os bairros e com novidades: voo de balão (preso ao solo) no Jardim Botânico, mantos de luz cobrindo de ponta a ponta a Rua XV de Novembro e a Ópera da Cura no Memorial Paranista.



Com o tema A Gratidão Vai Iluminar a Cidade, a quinta edição do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, lançada pelo prefeito Rafael Greca, nesta segunda-feira (25/10), será a maior programação gratuita de fim de ano do país. A temporada começa no dia 18 de novembro, com a estreia da decoração de Natal do Largo da Ordem (Centro Histórico).

Serão 53 dias de atrações da Prefeitura e da iniciativa privada, entre autos, circuitos natalinos de carro (drive-thru), recitais de ópera, voos de balão, concertos, exposições, feiras temáticas, aulas-show gastronômicas e até experiências olfativas.

A capital volta a ganhar ainda uma decoração toda especial, repleta de luz, cor e muito brilho, que levará a festividade do Centro para os bairros. Serão cerca de 30 árvores espalhadas por toda a cidade e não faltarão as tradicionais Estrelas de Belém iluminadas, que vão indicar e valorizar atrações históricas curitibanas.

A maioria das atrações termina no dia 30 de dezembro, mas a decoração poderá ser apreciada até 9 de janeiro.

O agendamento on-line para assistir ou participar de algumas atrações começa em 5 de novembro no site do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. A programação completa está em https://natal.curitiba.pr.gov.br/, sujeita a alterações.