Movimento do aeroporto dá indícios de final de ano positivo no turismo de Curitiba

Cerca de 2,9 milhões de passageiros devem circular pelos aeroportos da Infraero neste fim de ano. O número foi divulgado nesta terça-feira (14.12) pela empresa e representa uma alta de 44% em relação ao ano passado, quando 2 milhões de viajantes passaram pelos 37 terminais que compõem a rede. De acordo com a Infraero, os pousos e decolagens também tiveram alta de 37%, alcançando o número de 22 mil no período. O maior movimento deve ocorrer entre os dias 20 e 23 de dezembro e no dia 3 de janeiro.

Entre os terminais que devem ter maior movimentação estão o de Congonhas, em São Paulo (SP), com 844,6 mil passageiros; o Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), com 453,1 mil; e o Afonso Pena, em Curitiba (PR), com 233,2 mil.



Ao todo, a Infraero é responsável por 37 aeroportos em todas as regiões do país. A projeção para as festas de fim de ano foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.


Sobre Guaira Palace Hotel

O Guaíra Palace Hotel está localizado em frente à Praça Rui Barbosa. Dispõe de um restaurante e de uma recepção aberta 24 horas. Está disponível acesso Wi-Fi gratuito.

 

Os quartos climatizados do Guaíra Palace Hotel estão decorados com simplicidade. Incluem uma televisão, um frigorífico e uma casa de banho privativa.

O Guaíra Palace Hotel serve uma variedade de pratos doces e salgados no buffet de pequeno-almoço. O restaurante vegetariano do hotel serve cozinha local preparada com ingredientes sazonais.

O Museu Oscar Niemeyer e o Parque Barigüi podem ser alcançados em menos de 4 km. O Aeroporto Internacional Afonso Pena fica a 20 minutos de carro do Guaíra Palace.